Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 8 de abril de 2012


Tuta relata tietagem, fome e noite desesperadora na cadeia: "Tratam igual cachorro"


Hoje com a camisa do União Barbarense, Tuta guarda bons momentos em grandes do paísTuta conhecia a realidade de uma cadeia pelas novelas e filmes de Hollywood. Nesta semana, sentiu na pele como é ficar encarcerado em situações precárias, e viu que a realidade é ainda mais dura que pensava. O jogador relata um dia de tietagem e muito sofrimento, marcado por fome, noite em claro e um constante desespero.

Tuta dividiu uma cela de 12 m² com outros onze presos nas 27 horas que passou na cadeia Casa Branca, no interior de São Paulo. Ele diz que não havia espaço para dormir, a comida era escassa e de má qualidade e não havia itens de necessidades básicas.

“Uma situação muito triste, horrível. Você não tem para onde correr. É desesperador, as pessoas são tratadas como cachorro. É desonesto viver nessa situação precária. Me senti muito humilhado”, contou, ao UOL Esporte.

A noite foi o maior terror para o atacante que passou por Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Fluminense. Apenas um colchão fino o separava do chão frio e sujo, e 30 centímetros do companheiro ao lado. Não podia esticar as pernas sob o risco de chutar os outros presidiários que dormiam. Passou a noite em claro e conseguiu só um cochilo quando se sentou e encostou a cabeça na parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário