Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 30 de agosto de 2014

Homenagens marcam os 24 anos da Guarda Civil Municipal de JP




Homenagens marcam os 24 anos da Guarda Civil Municipal de JPO Ponto de Cem Réis, no Centro, vestiu-se de azul marinho na manhã desta sexta-feira (29) para celebrar os 24 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de João Pessoa. Marcado por homenagens e condecorações, o evento reuniu cerca de 200 guardas da Capital, além de representantes dos grupos de Campina Grande, Bayeux e Conde.


Após o ato militar da formação ‘Ordem Unida’, foram iniciadas as apresentações das diferentes equipes que formam a Guarda Municipal, como o Grupo Tático Motorizado (GTM) e o Grupo de Operações (GOP). Outra equipe da Guarda que atua junto à Defesa Civil, em cobertura de barreiras, resgates e demolições de estruturas, fez uma demonstração de rapel e os cinco guardas desceram de um prédio de aproximadamente 50 metros.


Em seguida foram realizadas as homenagens, com condecorações e entrega de medalhas aos guardas inativos e aos mais antigos na função, como é o caso de José Geraldo da Silva, que está na Guarda Municipal da Capital há 36 anos. Ele conta que durante esse tempo já passou por equipes de rua, vigilância e atualmente trabalha na Unidade de Saúde da Família Rangel VII, no bairro do Rangel. Sempre de bom humor e disposto ao serviço, José Geraldo diz se sentir feliz com o trabalho.


“A gente está aqui para ajudar a população. No posto onde trabalho de vez em quando acontece um aborrecimento ou outro, mas conversando a gente resolve tudo e o pessoal fica tranquilo”, relata. A mesma satisfação do guarda também se refletiu no semblante da funcionária pública Naíza Silva. Mãe da guarda municipal Jhose Evelyn Silva, uma das integrantes da equipe que atua na orla da Capital, ela lembra a contribuição da Guarda para a cidadania e segurança na cidade.


“Acho que a Guarda está bem organizada e a gente vê que eles estão atuando perto da população. Quando minha filha passou nesse concurso ficamos felizes porque é uma profissão digna como qualquer outra”, afirma Naíza Silva.


Durante a cerimônia, o comandante da Guarda Municipal de João Pessoa, Marcus Marcone, falou sobre a nova formação da instituição e melhorias na infraestrutura de trabalho, como a recente aquisição de novos veículos, rádios-comunicadores e instalação de uma base fixa no Parque Solon de Lucena.


“A Guarda Municipal de João Pessoa está avançando a passos largos. Nosso pessoal está trabalhando ativamente, nas praças, na orla, nas escolas. Tudo isso é resultado de uma preocupação da gestão municipal com a segurança pública da cidade”, reforçou o comandante.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário