Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Audiência discute criação de leitos de pediatria e de UTI




Audiência discute criação de leitos de pediatria e de UTI O Ministério público da Paraíba (MPPB), por meio da 1º Promotoria de Justiça da Saúde de João Pessoa, realizou na tarde da última terça-feira (26) um termo de audiência para discutir a criação de leitos de pediatria e de UTI pediátrica no estado da Paraíba, como também do fluxo de urgência e emergência em pediatria na cidade de João Pessoa.


Na ocasião foi apresentado pela Secretaria Estadual da Saúde um fluxograma da regulação de urgência e emergência pediátrica no estado da Paraíba, elaborado em parceria com o Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, o Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena, o Hospital Napoleão Laureano, o Hospital Municipal do Valentina e a Secretaria Municipal da Saúde de João Pessoa.


No fluxograma constam os critérios clínicos e fluxos da atenção básica, atendimento especializado e pronto atendimento entre as unidades básicas de saúde e os hospitais pediátricos da capital. Também foi apresentado o relatório da construção da Rede de Atenção Pediátrica e os critérios de admissão de pacientes e de atendimentos ambulatoriais nos Hospitais Arlinda Marques e Municipal do Valentina.


Após as apresentações dos documentos levados pelas secretarias, a promotora de Justiça Maria das Graças de Azevedo Santos determinou que, até o dia 9 de setembro, a Secretaria de Estado deverá encaminhar o termo de compromisso firmado com a Secretaria Municipal que cria a Rede de Regulação de Urgência e Emergência em Pediatria no Estado da Paraíba e que, após o esgotamento do prazo, voltem os autos conclusos.


Estiveram presentes à reunião o presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Gilvan da Cruz Barbosa Araújo; representantes das secretarias da Saúde do Estado e do Município; e os representantes dos Hospitais Arlinda Marques e Lauro Wanderley.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário