Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mais Saúde: Pitimbu ganha novo Laboratório de Análises Clínicas. Serão oferecidos mais de 30 tipos de exames




A Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou  ontem (28), o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, Carmelo José  Brandão. A unidade, moderna e completíssima, vai funcionar na Policlínica Municipal Dalvina Soares, em Pitimbu. Serão oferecidos mais de 30 tipos de exames, entre eles, hemogramas, Glicemia, colesterol e triglicerídeos.

A meta é atender cerca de 30 pessoas diariamente. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar uma Unidade Básica da Família – UBS mais próxima de casa. De lá serão encaminhados para o laboratório. As coletas serão realizadas de segunda a sexta-feira, já os exames hormonais continuarão sendo realizados de forma terceirizada, mais com uma diferença para o cidadão pitimbuense. a coleta de material para este tipo de exame será realizada também na Policlínica Dalvina Soares, evitando assim o deslocamento do usuário até a capital João Pessoa. Com a inauguração do laboratório de análises clínicas Pitimbu passa a ter um reforço na realização de exames clínicos simples e mais sofisticados.

O prefeito Leonardo Barbalho, não pode participar da cerimônia de inauguração por conta de uma forte crise de garganta. A nova unidade Foi inaugurada pela 1° Dama do município  e também secretaria de Trabalho e Ação Social, Geilce Azevedo e da Secretaria de Saúde do município, Roberta Lacerda. Esta ação de governo vai beneficiar moradores de Pitimbu, Acaú e assentamentos. A iniciativa registra o compromisso com a saúde  dos pitimbuenses. É mais saúde de qualidade para todos.






Ascom-Pitimbu

Nenhum comentário:

Postar um comentário