Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Grávida dá à luz dentro de ônibus em Manaus e passageira faz parto



                                    Parto correu dentro de ônibus (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma mulher de 25 anos deu à luz uma menina dentro de um ônibus do transporte alternativo de Manaus. O bebê de 1,730kg e sete meses nasceu na tarde de terça-feira (27). A mãe, que não quis ser identificada, entrou em trabalho de parto dentro do coletivo e uma passageira ajudou nos primeiros socorros. O motorista deixou a mulher na Maternidade Ana Braga, na Zona Leste da cidade.

Mãe e o filha permanecem internadas em observação. A diretora da unidade de saúde, Ana Maria Medeiros, disse ao G1 que o bebê está na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) neonatal e recebe ventilação não invasiva, para tratamento de uma possível infecção. Não há previsão de alta.


Segundo informações relatadas pela família à direção da maternidade, a grávida, que é natural da cidade de Manacapuru, mas reside na capital, havia sentido dores no quadril durante a tarde e resolveu ir à maternidade. No trajeto, as dores aumentaram e a mulher entrou em trabalho de parto dentro do coletivo. Horas antes, ela havia feito viagem a Manacapuru.
A passageira Ediana Costa, de 38 anos, contou que prestou socorro à mulher ao perceber que a gestante passava mal. "Ela estava desacompanhada e eu perguntei de quantos meses ela estava grávida. Então, ela entrou em trabalho de parto e eu comecei a ajudar", relatou. "Sou mãe de quatro filhos e nunca tive uma experiência como essa", conta, com satisfação. "Quando vi que a criança ia nascer, fiz de tudo para ajudar, porque era uma vida que estava nas minhas mãos", completou.

Segundo a diretora da maternidade, a mãe informou ter feito apenas duas consultas de pré-natal durante a gestação. "O risco de contaminação no local onde ela nasceu, no micro-ônibus, no qual circula um grande número de pessoas, é alto, por isso ela [bebê] está sendo tratada de uma possível infecção pela equipe de pediatria", disse Ana Maria Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário