Roupas coloridas, extravagantes e caras e bocas diferenciadas para marcar a tradição do bloco mais irreverente e original de João Pessoa. O Cafuçu tomou conta das ruas do Centro Histórico ao som de muito frevo nas 12 orquestras distribuídas na multidão. Antes, para esquentar os foliões, a música brega romântica alimentava o “espírito cafuçu” dos paraibanos e turistas nesta 25ª edição do último bloco a desfilar no Folia de Rua na Capital.
Em cada palco a animação dos foliões foi garantida pela presença de DJ´s com repertórios variados e bem ao gosto de jovens e pessoas mais maduras. Toda vez que a ‘Rádio zero zero FM Cafuçu’ anunciava um sucesso brega, a multidão delirava. A protética Maria José, fantasiada de vovó estilizada, disse que um carnaval com muita paz, amor e respeito ao próximo não tem melhor. “É impossível”, afirmou.
Buda Lira, diretor do bloco, reforçou que o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa foi fundamental para aumentar o número de orquestras de frevo e garantir a animação dos foliões. Ele destacou que a festa e o bloco atenderam ao planejamento dos organizadores. “A opção do bloco de arrasto por bandas de frevo no chão objetiva resgatar a tradição dos antigos carnavais e incentivar a criatividade através do uso de fantasias e caracterizações”, destacou.
Secom-JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário