Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Maduro propõe conferência de paz




Maduro propõe conferência de pazO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs uma "conferência nacional de paz" com os setores políticos e sociais para neutralizar os grupos responsáveis pelos atos violentos ligados aos protestos da oposição, que já deixaram dez mortos. O pedido foi feito neste sábado (22).  

— Convoco o povo venezuelano para a instalação, na próxima quarta-feira, de uma conferência nacional de paz com todos os setores sociais e políticos do país para, entre os venezuelanos, neutralizar estes grupos violentos.

Maduro rejeitou qualquer vínculo com grupos armados e convocou as forças políticas "a condenar a violência, as provocações e as emboscadas".

A onda de protestos já deixou dez mortos, segundo fontes oficiais, sendo seis por disparos de armas de fogo, três por acidentes de trânsito ligados aos protestos, e um por circunstâncias ainda não apuradas.

As manifestações, que começaram com estudantes de San Cristóbal contra a insegurança que afeta o país, chegaram a outros pontos da Venezuela e passaram a ter outros temas, como a crise econômica, a inflação, a repressão policial e a libertação dos detidos nos protestos.

Neste sábado (22), milhares de opositores ocuparam as ruas do leste de Caracas para exigir o desarmamento dos grupos paramilitares.

Ao menos 50 mil pessoas se reuniram nas proximidades do shopping de Sucre, reduto da oposição, convocados pelo líder Henrique Capriles.






R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário