Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Entrevista: prefeito de Pitimbu fala sobre processo de cassação, benefícios e apoio nas eleições 2014

  IMG-20140223-WA0002

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD) foi o entrevistado deste sábado (22) na Alhandra FM e falou sobre diversos assuntos. Dentre eles o processo de cassação movido pela oposição, sobre os benefícios conquistados em um ano de mandato e sobre quem irá apoiar nas eleições de 2014.
O gestor declarou que um dos seus compromissos de campanha foi de pagar rigorosamente em dia o funcionalismo público, e é o que tem feito.
“Sei que é uma obrigação pagar em dia, mas, infelizmente muitos gestores não conseguem e graças a Deus e ao empenho da equipe de governo, estamos conseguindo pagar os salários em dia e dentro do mês trabalhado. No ano passado, nós pagamos 14 folhas de pagamento, efetivamente, pois o mês de dezembro foi deixado em aberto pela gestão anterior. Nós pagamos de janeiro a dezembro o 13º dos funcionários e pagamos os salários. Então foi um ano extremamente apertado para a gestão, mas, colocamos tudo em dia, dividas do INSS, PASEP, Energisa, fornecedores, salários e Pitimbu não deve a ninguém”, disse Léo.
Processo de Cassação
O Prefeito foi questionado sobre o processo de cassação que vem enfrentando na justiça eleitoral e que recentemente teve uma audiência e em breve será dado o verídico final. “Muita gente tá segurando uma liderança política fictícia, em cima de uma perspectiva de poder que a meu ver é equivocada. Na verdade o município de Pitimbu e todo litoral sul sabem que nossa campanha foi extremamente pobre. Tínhamos uma campanha muito capitalizada, a campanha do Marcos Aurélio, depois vinha o candidato do governo, o Rafael, depois a nossa e em seguida a de Joelson que eram a mais fragilizadas economicamente. Nós não tínhamos dinheiro pra nada, o povo quem fazia as bandeiras e nos ajudava. Nós não tínhamos capital financeiro, mas éramos extremamente capitalizados de votos e da vontade do povo de Pitimbu de mudar”, declarou.
Quanto ao andamento do processo na justiça, o prefeito disse que apresentou sua defesa e que está confiante na vitória. “Apresentei minha defesa contra essa acusação, acredito na justiça e o nosso advogado, José Edrisio Souto que é extremamente experiente em processos eleitorais, me diz a todo dia que dentro dos autos não vê nenhum motivo pra cassação de um prefeito eleito democraticamente, com a maioria esmagadora de 800 votos, num total de 4 candidatos, num eleitorado de 9 mil pessoas. Se a cidade tinha 9 mil votos, ficamos com 4 mil e dividiu o restante de 5 mil para os outros três. Então a nossa candidatura foi a que mais teve aceitação popular, com um percentual acima do segundo colocado de quase 20%”, alegou o gestor.
Continuando, Leonardo garantiu que não há provas contra ele. “Então veja bem, não há provas nenhuma da alegação de compra de votos, meu nome não aparece em nenhum dos momentos. A justiça ainda está analisando o processo ainda, temos a certeza e esperança na justiça do Brasil e fundamentalmente na justiça de Deus. Nesse momento isso não me preocupa, eu tenho muito é que trabalhar para concluir esses quatro anos que o povo de Pitimbu com muita bondade me concedeu”, finalizou o prefeito.
IMG_20140222_133401
Obras Estruturantes
Após colocar todas as contas do município em dia, o prefeito busca investir em obras estruturantes para o município.   De acordo com Leonardo Barbalho, agora será resolvido o problema com a Ponte da Pontinha, será construída uma praça no distrito de Acaú e outra Praça em Pitimbu. Também será construído o estádio de futebol de Pitimbu, através de uma emenda destinada pelo deputado federal, Damião Feliciano para o município. Através de uma emenda do deputado Branco Mendes, que destinou R$ 600 mil para Pitimbu e só falta a liberação de verba pelo Governo do Estado, o prefeito tem projetos para calçar o final da rua principal de Acaú, que é uma necessidade do trânsito local, passando pela rua do SAAE até a padaria de João e seguindo para o final de Acaú.
A rua da colônia também está nos planos para calçamento, mas, neste ano de 2014 a prioridade é calçar a rua da Pontinha, além das duas ladeiras principais de Pitimbu.   Outro grande beneficio conquistado pela gestão de Leonardo Barbalho foi a municipalização do trânsito local.
A Brennand Cimentos que está finalizando as obras em Pitimbu, começou a pagar ISS a prefeitura, e isso deve fortalecer ainda mais a economia do município. “Começamos a receber um pequeno valor do INSS da Brennand, pois para se instalar na cidade, o Governo do Estado ofereceu isenção de impostos de 50%, mas, o que o valor que será repassado, dará para fazer investimentos fundamentais”, disse o gestor.
Cássio ou Ricardo?
Leonardo Barbalho informou que até o momento só tem compromisso com o deputado estadual, Branco Mendes (PEN) e com o deputado federal, Damião Feliciano (PDT). Ele disse que tem uma afinidade com Cássio, mas, espera que o governador Ricardo Coutinho cumpra com o que prometeu ao povo de Pitimbu, pois até agora não foi cumprido.
“Tenho uma afinidade muito grande com Cássio e fiz parte de sua administração como coordenador estadual do Sine, Cássio é meu amigo particular e se ele se lançar candidato, nós vamos reavaliar o processo, mas, há uma probabilidade grande que nós marchemos juntos. Agora, se efetivamente o governador cumprir o que ficou acordado não comigo, mas com o município de Pitimbu, resolver o problema das estradas, mandar mais ônibus, ambulâncias e se o povo de Pitimbu me pedir para marchar com ele, obviamente o gestor tem a obrigação de seguir o que o povo quer. A preço de hoje, há uma dificuldade grande de levantar o nome do governador no nosso município”, concluiu o gestor.
Prefeita do Conde metendo o ‘bedelho’ em Pitimbu
Perguntado sobre certo desentendimento entre ele e a prefeita do Conde que comprou uma casa e agora vive em Pitimbu fazendo festa para os ‘opositores’ do prefeito… Leonardo disse:   “Acredito que é ruim para Tatiana ficar o tempo todo em Pitimbu, porque ela está esquecendo o Conde. Eu vejo muitos problemas na administração dela no Conde, e, em Pitimbu nós estamos tentando resolver os nossos e obviamente a oposição faz o papel dela de criticar a administração, nós não precisamos importar lideranças do Conde para fazer oposição a gente não, pois lá em Pitimbu já tem oposição. Agora se ela quiser veranear em Pitimbu, pagar IPTU, pagar água e gerar renda a nosso município, ela será sempre bem vinda”, disse.
Carnaval de Pitimbu
A cidade realiza um dos maiores carnavais de rua do estado, serão 36 blocos que saem pelas ruas do município durante o carnaval, com destaques para os blocos Limãozinho, Bloco da Porrinha, Bebeu Dançou, Virgens sem Cabaço de Acaú e Virgens de Pitimbu. A prefeitura não recebeu patrocínio do Governo do Estado e realiza a festa com recursos próprios, atendendo aos inúmeros pedidos da população.

Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário