Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Muriçocas devem arrastar 450 mil foliões hoje em JP




Muriçocas devem deve arrastar 450 mil foliões hoje em JPO forró da paraibana Lucy Alves e o axé de Carlinhos Brown vão fazer a Avenida Epitácio Pessoa pegar fogo no segundo maior bloco de arrasto do país. A folia faz parte do tradicional bloco Muriçocas do Miramar e alegra a prévia-carnavalesca nesta quarta-feira (26). O desfile promete arrastar uma multidão, que será embalada pelo clássico hino das Muriçocas e canções dos atuais e antigos carnavais. Além de Lucy e Carlinhos, a festa também vai contar com a animação do mestre Fuba, Gracinha Teles e Maira Gonçalves.

Este ano o bloco Muriçocas do Miramar tem como tema “Alegria  campeã do mundo”, inspirado no futebol e na Copa 2014. A edição deste ano homenageia o jogador Hulk, paraibano e atacante da seleção brasileira, que estrela atualmente na Rússia e é considerado o segundo jogador brasileiro mais valioso da Europa, atrás apenas de Neymar.

 O bloco Muriçocas do Miramar descerá a Via Folia, em João Pessoa, a partir das 21h30 da quarta-feira (26). Serão 10 trios elétricos na avenida Epitácio Pessoa, de acordo com um dos organizadores do bloco, o músico Flávio Eduardo, mais conhecido como Fuba. Segundo ele, a apresentação do bloco, que é o mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa, este ano contou com a iniciativa privada e que "ainda falta cumplicidade das empresas para patrocinar atividades populares".

Fuba afirmou que o bloco depende quase exclusivamente do apoio do poder público e que a Prefeitura de João Pessoa é o principal apoiador. “Agimos em conjunto com as empresas privadas pensando no futuro, para poder começar a ter, de fato, um espaço onde se possa comercializar os produtos com mais afinco, e esta é a principal diferença deste ano”, informou Fuba.

A programação deste ano reafirma o apoio aos artistas locais, com frevo da Metalúrgica Phelipéia na concentração do bloco, além da presença de Mariana Gibbs, com o reggae, Val Donato com o rock, Os Gonzagas com o forró e Totonho e Os Cabra com a música regional. “Ainda teremos grupos de cultura popular, como o Maracaíba e o Urso Amigo Batucada. E, nos trios, Mayara Gonçalves, Lucy Alves, Ana Miranda, Gracinha Teles, Carlinhos Brown, Yegor Gomes, Megaxé e Forró Elitizado. É música para todos os gostos e com certeza será uma grande festa”, afirmou Fuba.

Com relação à restrição do horário de apresentação do bloco, previsto para terminar às 2h30 de quinta-feira (27), Fuba explicou que as Muriçocas se adaptaram, pois iriam, inicialmente, descer a avenida com 12 trios. “Vamos sair impreterivelmente às 21h30 e a cada 15 minutos sai um trio para o percurso que dura cerca de 2 horas. Vamos conseguir cumprir o horário sem problema”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário