Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 14 de setembro de 2013

Jovem de 29 anos representa a Paraíba no Miss Plus Size 2013 neste domingo no Ceará




                                Jovem de 29 anos representa a Paraíba no Miss Plus Size 2013 neste domingo no Ceará

A sociedade desde muito tempo tem ditado padrões para tudo. Para ser bela tem que ser magra e alta, quem não for, foge da métrica considerada ideal, mas isso tem mudado. Apesar de ainda existir concursos de beleza que só premiam a magra, alta e bonita, com suas medidas rígidas, outros concursos premiam a mais bela plus size, (mulheres que usam manequim acima de 44) que são belas, não deixando a desejar em nada ao padrão considerado normal.


Mesmo não tendo as medidas das tradicionais miss, as modelos plus size não tem apenas os cinco centímetros a mais da miss Brasil Martha Rocha que em 1954 perdeu o miss universo por duas polegadas, mesmo sendo a mais bela e considerada a favorita na época. O manequim 44 pode não ser o mais harmonioso para se julgar baseado no padrão considerado ideal, mas sem dúvida tem mais beleza por centímetro quadrado para se observar e considerar para declarar quem é a mais bela.



A hora chegou para tantas mulheres ditas fora do padrão ideal de sair dos bastidores, da plateia ou do sofá de casa para entrar no hall dos desfiles e quem sabe representar um estado inteiro num concurso de beleza onde o julgamento vai além das medidas, mas julga sua simpatia, inteligência e garra de ser acima de tudo uma mulher que se aceita, se ama e que tem garra e orgulho de ser como é.



Esse é o caso da jovem paraibana de João Pessoa, Berlanya Brito. Modelo e editora do blog Paraíba Plus Size, a loira de olhos verdes, foi eleita para representar a Paraíba no Miss Plus Size Nordeste 2013, evento que acontece amanhã, domingo (15), às 19 horas, em Fortaleza, no Centro de eventos do Ceará.




O miss Nordeste 2013 é a segunda edição do concurso de beleza que elege a nordestina plus size mais bonita do Brasil. Todos os estados do Nordeste terão suas representantes e a Paraíba vai lutar pelo título com Berlanya Brito.








 

Indagada como conquistou o título de plus size mais bonita da Paraíba e como foi parar no Miss Nordeste, Berlanya conta que foi convidada pelo evento.


“Como fui considerada a Miss Paraíba Virtual em 2012, poderia ter concorrido ao Miss Nordeste no ano passado, mas como não pude participar porque estava grávida, esse ano recebi o convite da organização e fiz minha inscrição. Espero poder representar bem o meu estado”.



Essa jovem escorpiana do dia 17 de novembro de 1983, casada e mãe de três filhos, Dimitri, Yuri e Andrei, tem se preparado muito para fazer bonito no concurso que vai coroar a mais bela plus size do nordeste.



Cuidados especiais com cabelo, pele e alimentação. Além disso, participações em programas de tv, book fotográfico e desfiles, tudo para deixar a sua marca de beleza e simpatia em toda a parte.  


Nós paraibanos desejamos sorte e parabéns para nossa representante Berlanya Brito e também que ela possa representar o que nossa Paraíba tem de melhor: seu povo, sua garra, força e sua diversidade através de sua beleza, simpatia e inteligência.


Confira abaixo as musas que estarão na disputa do Miss Plus Size Nordeste 2013:



 Fotos: Evento e Bia Pias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário