Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado




Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminadoOs Correios da Paraíba deram início na manhã desta sexta-feira, 13, a mais uma greve. A categoria reivindica 47% de reajuste salarial, retroativo de 7,6% referente ao período de janeiro a agosto do ano corrente, segurança e contratação de mais 50 novos servidores.

Segundo informações do diretor do Sindicato dos Correios de Campina Grande, Pedro Belino, a adesão se deu graças aos estados de São Paulo,Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, que já deflagraram greve durante esta semana.

- A expectativa é que tenhamos a adesão de todos os estados. Neste momento 70% do fluxo postal está parado no Brasil, e não adianta fazer postagem de encomendas porque não vamos fazer a movimentação. A greve atinge todas as categorias e é por tempo indeterminado, estamos esperando a proposta nacional e a regional para termos certeza se vamos dar ou não continuidade - disse o sindicalista.

OUTRO LADO

Correios oferece 8% de reajuste para encerrar paralisação parcial

A reunião realizada na noite desta quinta-feira (12) entre os Correios e os sindicatos de Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins resultou em proposta para o término da paralisação parcial dos trabalhadores da ECT: 8% de reajuste nos salários (reposição integral da inflação do período, de 6,27%, e aumento real de 1,7%) e 6,27% de reajuste em todos os benefícios. Além disso, a proposta contempla pagamento de vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro, e Vale-Cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo Governo Federal. A mesma proposta também foi apresentada ontem para a Fentect- Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, e será levada para aprovação em assembleias.

Os sindicatos de Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins realizam assembleia já no final da tarde desta sexta-feira (13).

Serviços — Mesmo com 10 dos 35 sindicatos do Brasil com paralisação decretada, a maior parte dos trabalhadores dos Correios não aderiu ao movimento: hoje, 92,15% do efetivo compareceu normalmente ao trabalho – o que equivale a 114.696 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Na Paraíba, 83,06% do efetivo está trabalhando, o que corresponde a 1358 empregados. Toda a rede de atendimento dos Correios continua aberta e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis — com exceção da entrega e postagem de encomendas com hora marcada e Disque Coleta nos seguintes locais: Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Tocantins, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os Correios mantiveram ontem 78% da carga em dia, o que equivale a 22,8 milhões de cartas e encomendas. O restante continua sendo encaminhado no fluxo postal. Para garantir a prestação de serviços à população, os Correios já estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios. Entre as medidas que podem ser adotadas estão o deslocamento de empregados entre as unidades, realização de horas extras e mutirões para entrega nos fins de semana.







PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário