Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Desfile Cívico volta a ser realizado em Pitimbu depois de vários anos.



Os desfiles cívicos  da cidade Pitimbu começaram na quarta-feira (4) nas comunidades dos assentamentos. Pela manhã, a comemoração foi na foi na Apasa e a tarde em Camuncim.  No dia 5 foi a vez de Acaú receber as escolas e educandários, com a participação de grandes bandas marciais e fanfarras.
As homenagens da Semana da Pátria continuaram no dia 6, em Taquara e durante a tarde, a sede do município foi palco das homenagens a Independência. Escolas da rede municipal e estadual de ensino fizeram bonito, levando cores e diversos temas para as ruas. O povo compareceu em massa ao evento, que ocorreu de forma brilhante, atraindo uma multidão de pessoas.
Em Pitimbu, o Deputado Branco Mendes se mostrou bastante satisfeito com realização dos desfiles na cidade. “Está tudo muito organizado. Todas as escolas e bandas estavam de parabéns”, disse ele. Já o prefeito Leonardo Barbalho falou que os desfiles são um atrativo de grande  relevância do município e foi uma promessa de campanha resgatar esse sentimento cívico do povo pitimbuense. “Fiquei muito emocionado ao ver todos cantando o hino da cidade”, comentou o prefeito, reafirmando o compromisso de no próximo ano a festividade alusiva à Independência do Brasil ser ainda melhor.
Os desfiles cívicos de Pitimbu homenagearam, este ano, D. Josefa Barbalho, mãe do Prefeito Leonardo Barbalho e que lecionou por mais de  40 anos no município.
.




Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário