Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Torcedores do Botafogo fazem festa no busto de Tamandaré; belo ‘depena’ o galo no Amigão e conquista o seu 26º título no Campeonato Paraibano




Torcedores do Botafogo fazem festa no busto de Tamandaré; belo ‘depena’ o galo no Amigão e conquista o seu 26º título no Campeonato ParaibanoCom gols de Wanderley, Hércules e Ferreira, o Botafogo Futebol Clube de João Pessoa goleou o Treze por 3x0 em pleno estádio Amigão, na cidade de Campina Grande, sagrando-se campeão paraibano de 2013. A conquista é 26ª na história do alvinegro da estrela vermelha.

 Um dos principais responsáveis pela conquista foi o goleiro Genivaldo que fez muitas defesas difíceis durante o jogo.

Torcedores do ‘belo’ ganharam as principais ruas da capital com carreatas e buzinaços. Um dos pontos de maior de aglomeração da festa entre os botafoguenses acontece no busto de Tamandaré, na praia de Cabo Branco.

A conquista encerra um jejum de 10 anos, quando o ‘Belo’ havia levado o último título em 2003.

Ao reverter o placar de 1x0 sofrido no estádio Almeidão na última segunda-feira (27), o clube pessoense garante espaço em 2014 na série D do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil e da Copa Nordeste.


Ficha Técnica do jogo:

Local: Amigão

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Celico, Zaquel, Hércules, Fábio Neves, Doda, Warley, Wanderley. Técnico: Marcelo Vilar.

Treze: Beto, David Modesto, Negretti, Sandoval, Ramon Zanardi, Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa, Kauê, Evandro Russo, Thiago Chulapa. Técnico: Vica.


PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário