Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Semob instala sinal para pedestre com botoeira sonora no Cristo




Semob instala sinal para pedestre com botoeira sonora no CristoA Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) instalou na Rua Horácio Trajano, no Cristo Redentor, um semáforo para pedestre com botoeira sonora que começou a operar nesta quarta-feira (29), para facilitar e dar mais segurança as pessoas durante a travessia da via. Com esse, sobe para 14 o número de semáforos com esse dispositivo.


O fluxo de pedestre e veículos na rua Horácio Trajano cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente porque na localidade estão instaladas uma universidade, escolas, além de residências, que são grandes pólos geradores de tráfego.


Por isso, o semáforo para pedestre com botoeira sonora vai possibilitar a travessia da rua de forma mais segura, principalmente, para pessoas com deficiência visual.


O semáforo para pedestres com botoeira sonora funciona da seguinte forma: quando pressionado o botão de comando, o equipamento emite um som por bips intermitentes avisando ao pedestre que o sinal está verde para travessia. A equipe de educação Semob foi acionada para orientar motoristas e pedestres sobre o novo equipamento.


Aprovado - Estudantes, funcionários e moradores da rua Horácio Trajano parabenizaram a iniciativa da Semob em instalar o semáforo sonoro na via. Para a estudante de arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Priscilla Maia Nicodeme, o semáforo vai garantir uma travessia segura e o respeito dos motoristas. “Antes eram poucos os motoristas que paravam, agora estamos mais seguro”, disse a aluna.


A mesma opinião é compartilhada pela funcionária do Distrito Sanitário II do Cristo, Solange Cassiano, que mora no Bessa. “Estou mais tranquila para fazer a travessia com o novo semáforo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário