Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PMJP distribui mais de 300 mudas




PMJP distribui mais de 300 mudas A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou mais de 300 mudas de árvores nativas na Tenda Verde que está montada na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no primeiro dia de distribuição, que começou nesta terça-feira (23), durante a Semana da Árvore. A ação da PMJP, em apoio ao Desafio Verde, acontece das 9h às 16h, até a próxima sexta-feira (26).


O Desafio Verde é uma iniciativa de Eliane Fernandes, diretora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maestro Pedro Santos, em Mangabeira VIII . Ela plantou uma árvore junto com as crianças e desafiou outros três Creis a entrarem na corrente.


Na Tenda Verde, montada na Lagoa, perto dos pontos de ônibus de Mangabeira, a população pode receber mudas de diversas espécies como ipê roxo, ipê rosa, jacarandá mimoso, algodão da praia, moringa, ipezinho de jardim, entre outras.


Doze profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), entre engenheiros agrônomos, jardineiros, biólogos e técnico agrícola estão envolvidos nesse trabalho. Cada pessoa que vai até a Tenda pegar uma muda é orientada por um técnico da Semam. Uma ficha é preenchida com os dados para checagem do local onde a muda será plantada, se é uma calçada, um quintal, se tem rede coletora de esgoto no espaço, fios de eletricidade. E para cada local há uma espécie de árvore que melhor se adapta às condições. E se a pessoa não tem como levar a muda, é orientada a procurar o Viveiro Municipal de Plantas Nativas.


Ipês do Amanhã - Além do Desafio Verde, para marcar a Semana da Árvore, equipes da Semam programaram uma série de atividades, como o lançamento do projeto “Ipês do Amanhã”, na última segunda-feira (22), quando foram plantadas 50 mudas de ipês amarelos no Parque Solon de Lucena.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário