Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 21 de setembro de 2014

Hospital Municipal do Valentina ganha nova UTI pediátrica com dez leitos, em João Pessoa




Nova UTI pediátrica do Hospital do ValentinaO Hospital Municipal Valentina, na Zona Sul da Capital, ganha a partir desta segunda-feira (22) uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica avaliada em R$ 862 mil. 


A UTI infantil do hospital é composta por 10 leitos, com aparelhos de última geração e oferecerá atendimento qualificado aos usuários da primeira macrorregião, que compreende a Região Metropolitana de João Pessoa e mais 60 municípios.

A UTI infantil terá uma equipe multiprofissional, formada por médicos intensivistas pediátricos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e condutor de ambulância. Todos os profissionais que compõem a equipe da unidade passaram por um treinamento especializado para utilização dos equipamentos que disponibilizam de tecnologia de ponta.

Serão atendidas crianças a partir de 28 dias de vida e adolescentes até 15 anos 11 meses e 29 dias, portadores de patologias graves, instáveis e potencialmente fatais. Os recém-nascidos continuam sendo atendidos no Instituto Cândida Vargas (ICV), também da rede municipal de saúde.

A diretora esclarece ainda que os adultos antes atendidos na unidade serão encaminhados para a nova UPA Célio Pires de Sá ou para um dos serviços da rede municipal de saúde, que ficam próximo ao HMV.

A entrega da nova UTI pediátrica será feita às 9h, pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário