Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Operadoras entregarão plano de expansão ao Procon e Semam-JP




Operadoras entregarão plano de expansão ao Procon e Semam-JPA elaboração de um plano técnico de expansão que possibilite a melhoria do serviço de telefonia móvel em João Pessoa foi o que ficou definido na reunião entre as operadoras TIM, OI, Claro e Vivo, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam-JP), nesta terça-feira, 16. A Mesa de Diálogo ocorreu no auditório do prédio do Senac, vizinho à sede do Procon-JP, devido ao grande número de participantes.

De acordo com o secretário Helton Renê, a reunião foi bastante proveitosa. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve presente porque uma das alegações das operadoras é que não investem mais em novas torres de transmissão de sinal devido às proibições da legislação municipal. A principal discussão girou em torno da melhoria do serviço para o consumidor, e se a ampliação do sinal for uma das soluções, vamos avaliar o que pode ser feito, resguardando a legislação e população de forma geral”, disse secretário Helton Renê.

Segundo ele, o titular da Semam-JP, Edilton Nóbrega, já adiantou que não pode discutir a questão sem um projeto técnico de expansão, onde seja analisado o impacto ambiental e os riscos à saúde da população. “O plano deve ser entregue no próximo encontro, na semana que vem, ainda sem data definida”. Renê adiantou que, este ano, o número de reclamações contra as empresas de telefonia móvel já chegou a 1.336.

O secretário do Procon-JP informou que no plano a ser apresentado pelas operadoras deve constar as novas tecnologias que diminuem o impacto ambiental e em quanto ocorreria essa redução. “Já foi dito pelos representantes das operadoras que existem novos equipamentos tecnológicos que irradiam menos, então queremos saber, claramente, o que pode ser feito para proteger a população em caso da instalação de novas torres de transmissão”.

Para o secretário, neste caso específico, não se trata apenas de proteger os direitos do cidadão enquanto consumidor, mas de cuidar, também, da saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário