Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 14 de setembro de 2014

Novo atrativo turístico é lançado neste sábado em Lucena




Novo atrativo turístico é lançado neste sábado em Lucena Os turistas e passageiros que usam a balsa para fazer a travessia entre os municípios de Cabedelo e Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, terão a oportunidade de assistir, durante a viagem, a apresentação do Coral Meninos de Lucena. O lançamento do projeto será neste sábado (13). As apresentações vão acontecer a cada 15 dias, sempre aos sábados pela manhã.


Essa atividade faz parte do programa “Cantando na Balsa”, do Coral Meninos de Lucena, que é resultado da parceria entre a Organização Não-Governamental Instituto Mar de Esperança (que oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes carentes da rede de ensino pública do município) e o Sebra-PB, com apoio da Prefeitura de Lucena, Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).


De acordo com Rejane Pinto, presidente do Instituto Mar de Esperança, o projeto visa estimular e promover o turismo local e trabalhar o território através de um desenvolvimento cultural. “Lucena possui praias belas e paradisíacas, com 47 piscinas naturais, além de atrativos históricos e religiosos, a exemplo da Igreja da Guia, e uma rica gastronomia”.


Ampliação – O Coral Meninos de Lucena é composto de 56 crianças e adolescentes entre seis e 15 anos e tem como regente a maestrina Angélica Lacerda, sanfoneira do grupo As Bastianas e professora-mestre do IFPB.


“A ideia é ampliar o número de crianças beneficiadas com esse projeto”, disse Rejane Pinto. “A única exigência para participar do projeto é frequentar o ensino regular público”, completou.


Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o projeto “Cantando na Balsa” é um atrativo que diversifica a oferta do turística do Litoral Norte, além de divulgar a cultura local. “Certamente será mais um importante atrativo turístico para a Paraíba”, pontuou a executiva.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário