Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 20 de setembro de 2014

Comitê Olímpico Brasileiro e PMJP: realização dos Jogos Escolares




Comitê Olímpico Brasileiro e PMJP: realização dos Jogos Escolares Integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estão em João Pessoa participando de reuniões com várias secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e realizando visitas aos equipamentos esportivos que irão receber as disputas da edição 2014 dos Jogos Olímpicos Escolares. O evento, que acontecerá de 6 a 15 de novembro, vai atrair para a Capital paraibana cerca de quatro mil atletas de todo o Brasil. A edição deste ano terá disputas em 13 modalidades de esportes – quatro coletivas e nove individuais.


A equipe do COB, composta por Ytalo Aguiar, Carolina Araújo, Paula Hernandes e Ana Visconte que cumpre agenda em João Pessoa desde a última terça feira (16), já participou de reuniões com as secretarias de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Meio Ambiente (Seman), Saúde, (Sms), Serviço de Atendimento Móvel (Samu), Educação e Cultura (Sedec) e Turismo (Setur), onde foram discutidos todos os detalhes com relação à estrutura que será oferecida para os atletas e ao público durante os jogos.


Ana Visconte, coordenadora médica do COB, ficou animada com o que viu em João Pessoa e acredita que a cidade reúne todas as condições para realizar uma grande edição dos Jogos Olímpicos Escolares. “Gostei, principalmente da estratégia que o Samu está preparando. Como sou da área médica me preocupo muito com esse aspecto. Em um evento de grande porte como esse é importante que tenha a participação de muita gente para ser um sucesso. Vejo que a cidade está se preparando bem”, destacou.


Agenda - Nesta sexta feira (19) o grupo visitou os ginásios Hermes Taurino, em Mangabeira, Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina, Ronaldão, no Cristo e o Complexo Esportivo do (Dede), no Bairro dos Estados. As visitas têm como objetivo avaliar as condições dos equipamentos esportivos, além de verificar se estão de acordo com as exigências estabelecidas pelo COB, como áreas para aquecimento dos atletas, acesso aos locais de competição, segurança e locais de premiação.


Para o secretário de esportes, Edmilson Alves, a boa impressão que os integrantes do COB tiveram de João Pessoa significa que a cidade está no caminho certo para a realização dos jogos, mas ele ressalta que é preciso continuar trabalhando firme no sentido de atender todas as exigências do comitê.


“Esta é mais uma etapa que estamos ultrapassando. Sabemos da responsabilidade de organizar um evento dessa natureza, que certamente vai projetar a cidade para todo o Brasil. Nesse momento é importante termos a consciência de que estamos fazendo um grande trabalho, mas não podemos relaxar, porque até a abertura dos jogos tem muita coisa a ser feita”.


No dia 27 de outubro o Comitê Olímpico Brasileiro volta a João Pessoa, desta vez com a presença de 100 integrantes.



PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário