Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Facebook remove vídeo e atualiza política para imagens violentas




Facebook remove vídeo e atualiza política para imagens violentasO Facebook removeu um vídeo de seu site na terça-feira que mostrava uma mulher sendo decapitada, e disse que usaria um conjunto mais amplo de critérios para determinar quando vídeos com sangue seriam permitidos no site.


A remoção chegou um dia após reclamações do público sobre notícias de que o Facebook, a maior rede social do mundo com 1,15 bilhão de membros, havia suspenso uma proibição temporária de imagens com violência explícita.


O Facebook havia dito na segunda-feira que vídeos com sangue, como o vídeo de um homem mascarado decapitando uma mulher no México, eram permitidos no site desde que fossem publicados com a intenção de que os usuários "condenassem" os atos, ao invés de celebrá-los.


A empresa, porém, disse na terça-feira que havia decidido "fortalecer" o cumprimento da política.


"Quando revisarmos conteúdo que seja denunciado para nós, analisaremos com um olhar mais holístico o contexto em volta de uma imagem ou vídeo violento", afirmou o Facebook em um comunicado.


"Em segundo lugar, consideraremos se a pessoa publicando o conteúdo está compartilhando-o com responsabilidade, por exemplo incluindo um aviso sobre o vídeo ou imagem e compartilhando-o com uma audiência com idade apropriada", disse o Facebook.




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário