Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atiradores na Síria estão alvejando mulheres grávidas




Atiradores na Síria estão alvejando mulheres grávidasAtiradores de elite estão realizando uma espécie de tiro ao alvo em mulheres grávidas  e crianças durante confrontos na Síria, de acordo com a rede CNN. David Nott, um cirugião britânico que já trabalhou em diversos hospitais no país pela ONG Syria Relief, mostrou um raio-X de uma bala alojada na cabeça de um bebê. A criança estava no útero da mãe. Ela sobreviveu, seu bebê não.


O caso não é isolado. Em entrevista à CNN, Nott disse que a maior parte dos bebês tinha entre sete e nove meses de gestação, o que indica que os atiradores sabiam que as mães estavam grávidas. Cerca de 90% das cirurgias realizadas em um dia normal foram provocadas por balas de atiradores de elite, segundo o britânico.

Médicos que trabalharam com ele contaram ter ouvido histórias de que os atiradores recebiam pequenos presentes, como maços de cigarro, por pessoas que atingiam durante o dia.

- Depois de um tempo, nós notamos que havia certas tendências - disse Nott - Tivemos alguns dias entre 10 e 15 ferimentos por balas em que oito ou nove foram direcionados a uma área específica: a virilha esquerda. No dia seguinte, eram na direita. Então parecia para mim um tipo de jogo acontecendo entre os atiradores. Fotos da Syria Relief mostram ainda meninos e meninas de aproximadamente cinco anos que foram mortos com ferimentos na cabeça.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário