Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Neymar veta filme sobre sua carreira




Neymar veta filme sobre sua carreira O atacante Neymar vetou temporariamente o documentário que contaria a história de sua gloriosa passagem pelo Santos, time que o revelou para o futebol. O UOL Esporte apurou que, ao saber do projeto do departamento de marketing do clube, o estafe do jogador entrou em contato para cobrar os direitos de imagem, já que o craque brasileiro deixou o time paulista no primeiro semestre deste ano para defender o Barcelona, da Espanha.

O Santos não pretende lançar um DVD com o material, pois considera mais lucrativo vender o filme para um programa de televisão. Três emissoras já fizeram propostas comerciais ao clube. Os representantes que cuidam da carreira de Neymar, no entanto, alegam que os santistas não podem mais lucrar financeiramente utilizando a imagem do jogador, pois não detêm nenhuma porcentagem dos direitos de imagem do atleta, que foram todos transferidos ao clube espanhol.

O estafe de Neymar tem conhecimento do material que foi colhido para o filme, já que grande parte dos representantes do jogador integrava o departamento de gestão de carreiras dos atletas do Santos nos últimos anos. O grupo era capitaneado por Eduardo Musa e contava com quatro profissionais, entre eles, Gabriela Pozzi, noiva do lateral esquerdo Léo. Todos trabalham atualmente para o camisa 10 da seleção brasileira.

Recentemente, Arnaldo Hase, que pediu demissão do cargo de diretor de comunicação do Santos, se reuniu com Musa para discutir o assunto. A conversa, no entanto, foi considerada um "balde de água fria" para os planos do clube, pois o dirigente não esperava os empecilhos colocados pelo representante de Neymar.

Musa admite que a ideia partiu do Santos e que as negociações continuam entre clube e jogador. "São direitos de imagem (a negociar). A gente está pensando em conjunto agora. Estamos conversando sobre. Vazou antes (informação sobre documentário). Eles (Santos) tiveram a ideia, mas estamos vendo o material", afirmou Eduardo Musa, que lidera o estafe de Neymar.

O departamento de comunicação do Santos possui diversas imagens inéditas de Neymar para o documentário, todas registradas pela "Santos TV". Entre elas, cenas que mostram a despedida do atleta com a camisa santista na partida contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube preferiu não divulgar as imagens na ocasião, mas o material é considerado bastante comovente, já que expõe Neymar extremamente emocionado e, inclusive, em lágrimas por causa de sua despedida do time paulista.

O filme também prevê imagens curiosas e inéditas sobre a excursão do elenco alvinegro aos Estados Unidos, em 2010, quando Neymar, Ganso e companhia começavam a despontar como estrelas para o futebol brasileiro e mundial. O departamento de comunicação do Santos pretendia lançar o documentário sobre a carreira do astro, que terá aproximadamente 60 minutos, no final deste ano.

Procurado pela reportagem, o Santos, por meio de sua assessoria de imprensa, não comentou o assunto até a publicação desta matéria.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário