Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 28 de setembro de 2013

Ciclistas promovem ato público contra a violência neste domingo




Ciclistas promovem ato público contra a violência neste domingo Ciclistas de várias equipes e grupos paraibanos vão promover, neste domingo (29), um ato público pacífico para protestar contra a falta de segurança pública, em João Pessoa. O movimento intitulado “Bicicletada com Segurança” tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os seguidos atos de violência contra os adeptos do pedal e os consequentes roubos de bicicletas, ocorridos nos últimos dias.


O movimento terá concentração no Busto de Tamandaré, às 8h30. Do local, os ciclistas seguirão em conjunto pelas avenidas Tamandaré, Ruy Carneiro, com retorno pela Epitácio Pessoa, seguindo pela Orla do Cabo Branco. A organização da “Bicicletada com Segurança” é das equipes de ciclismo Raios de Sol, Pedaleiros, Jampa Bike e Aventureiros, entre outros representantes do esporte. O evento tem o apoio do Centro de Apoio às Atividades Populares que coordena o portal Movimentos Sociais (www.movsocial.org).


O movimento também conta com o apoio do vereador de João Pessoa, Marco Antonio (PPS). Adepto do ciclismo, o parlamentar ocupou a tribuna, esta semana na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para alertar sobre o aumento de roubos a ciclistas, principalmente, em trilhas localizadas na Região Sul.


O vereador, inclusive, protocolou um ofício endereçado a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social. “No documento, é solicitado ao secretário Cláudio Lima, auxiliar competente do governo, que autorize a intensificação das rondas policiais nas ciclovias e, principalmente, nas trilhas localizadas na Região Sul de João Pessoa. Esses locais recebem, diariamente, uma grande movimentação de ciclistas, que buscam, através da prática do esporte, uma forma saudável de viver”, comentou.


Ciclopatrulha - O vereador Marco Antonio ainda sugeriu que a Polícia Militar da Paraíba faça o treinamento dos militares que compõem as ciclopatrulhas, nas diversas trilhas que compõem a Região Sul. “Essa medida ajuda a afugentar os bandidos que se escondem nas matas, e nos trechos que, na maioria das vezes, está deserto”, concluiu.




 assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário