Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PARAIBA GANHA 20 NOVOS HOTÉIS SENDO  QUE CONDE E PITIMBU SE DESTACAM NO LITORAL SUL DO ESTADO


              

Segundo dados do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), em 2011 foram inaugurados 20 novos meios de hospedagens no estado da Paraíba, que abriram 1.211 leitos. Dos novos empreendimentos, nove sãoem João Pessoa e outros nove no interior: Bananeiras (2), Areia, Alagoa Nova, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Santa Luzia. O litoral sul contribuiu com dois novos equipamentos: um no Conde e outro em Pitimbu.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora esses dados, mas enfatiza que essa é uma pequena amostra do que deve acontecer no setor hoteleiro nos próximos anos. Atualmente, segundo o Cadastur, a Paraíba conta com 91 meios de hospedagens, com um total de 8.819 leitos. A executiva afirma que existe uma série de contatos com empresários de outros estados que querem investir no destino.

Outro forte atrativo para a construção de novos hotéis e pousadas, na avaliação da presidente da PBTur, é a conclusão das obras do Centro de Convenções de João Pessoa, prevista para acontecer em abril de 2013. Antes dessa data fixada pelo próprio governador, serão inauguradas duas etapas – a primeira em abril e outra em setembro de 2012. “Evidente que o Centro de Convenções está atraindo o interesse do empresariado, porque João Pessoa passará a contar com eventos de grande porte, o que vai gerar uma demanda por novos meios de hospedagens. Já estão também em negociação com alguns empresários do setor, que estão demonstrando interesse nesse investimento”, disse a executiva.  



fonte. luiz cláudio com PBTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário