Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Secretário Chefe da Casa Civil elege os três aspectos que mais marcaram a gestão Ricardo Coutinho em 2011


O Secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, professor Lúcio Flávio Vasconcelos, elencou, durante entrevista nesta terça-feira (3), os três aspectos que na opinião dele foram o carro chefe do primeiro ano da gestão Ricardo Coutinho.


Lúcio Flávio destacou que em 2011 o marco principal do Governo Ricardo Coutinho, pela ordem, foram os seguintes: 1º lugar equilíbrio financeiro do Estado; 2º aspecto mais importante foi o Pacto pelo Desenvolvimento Social e o 3º destaque é para o Projeto Caminhos da Paraíba. “Outros secretários destacariam outras ações, mas eu selecionei essas” – destacou o secretário.
Segundo Lúcio, o Governo pegou o Estado com 58% da sua receita líquida volta, exclusivamente, para pagamento do pessoal do Executivo, 9% a mais do que a lei de responsabilidade fiscal recomenda. “Foi um esforço danado do governador para colocar a casa em ordem”, destacou ele.


Com relação ao Pacto pelo Desenvolvimento Social, Vasconcelos destacou como sendo um projeto extremamente importante para estabelecer convênios com os municípios. Ele destacou que o projeto foi aberto para todos os municípios participarem, independente da cor partidária, bastaria apresentar um projeto importantes nas áreas de saúde e educação para o Governo liberar recursos. 


Por último, o secretário lembrou que o projeto Caminhos da Paraíba possibilitou o acesso através de estradas a vários municípios que ainda eram isolados sem malha asfáltica. Dos 223 municípios do estado 54 cidades viviam isoladas sem asfalto. Segundo ele, já foram entregues quatro estradas e a previsão é que até maio deste ano o Governo entregue 25 estradas em todo o Estado.


Mesmo sendo um dos responsáveis por todo esse trabalho, por ser secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Lúcio Flávio afirmou que ficou surpreso com a possibilidade e a concretização de várias ações que foram realizadas em 2011. “Eu acreditava que iríamos organizar a casa no primeiro ano de governo para trabalhar nos outros três subseqüentes”, revelou Vasconcelos durante entrevista concedida à Rádio Jovem Pan de João Pessoa.






FONTE.PARAIBA JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário