Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

   

Secretário diz que Governo fará concurso em 2012

                             Secretário diz que Governo fará concurso em 2012


O secretário estadual de Educação, Afonso Scocuglia revelou na manhã desta quinta-feira (5), que além do concurso que acontece no próximo domingo (8), o Governo do Estado pretende realizar outro concurso público para contratação de professores ainda em 2012 dependendo da situação financeira do Estado.
Para ele, o aumento salarial anunciado em dezembro para os professores que ficou entre 10,8% e 33%, deixou claro que o Poder Executivo Estadual pretende investir no profissional e na qualificação do mesmo. “Essa é uma mensagem clara do Governo Estadual. Os projetos contemplados pelo Pacto Social deixam isso claro e os investimentos em estrutura também serão robustos em 2012”, falou.
Sobre o boato de que algumas escolas seriam fechadas permanentemente, Scocuglia desmentiu tal informação e retificou lembrando que foi realizado um censo qualitativo da situação das escolas em todos os municípios da Paraíba, com o objetivo de conhecer a atual infraestrutura delas e algumas se mostraram sem condições de abrigar os alunos.
“Não estamos fechando escolas aleatoriamente. O Governo tinha uma decisão a tomar, ‘empurrar com a barriga’ essa situação ou enfrentar e realizar as mudanças que são necessárias para melhorar a qualidade de ensino dos alunos. Enfrentamos muitos interesses principalmente na questão de nomeações, mas vamos continuar com as mudanças”, assegurou o secretário.
FONTE. PARAIBA JÁ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário