O Leão volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 17ª rodada. O Verdão, no sábado, às 21h, recebe o Coritiba no Pacaembu.
O jogo
O Palmeiras começou melhor. Parecia mais confiante, tocando a bola com correção, cercando o Sport, que estava acuado. O gol, aos 13 minutos, deu ao Verdão a impressão de que começava uma vida nova. Persistente, Henrique aproveitou cruzamento de Mouche e cabeceou firme. A bola bateu na trave e voltou para o centroavante, que acertou o alvo. Estava aberto o caminho para a primeira vitória da equipe sob o comando de Ricardo Gareca? Não foi bem assim.
Aos poucos, o Leão foi se soltando, principalmente com Patric, responsável por todas as jogadas perigosas da equipe pernambucana. Foi dele a cobrança de falta que culminou no gol de empate. A batida foi cruzada, Fábio saiu para cortar, errou o golpe e marcou contra. A falha do goleiro fez o Palmeiras entrar em parafuso. Logo, viria a virada, novamente com Patric, que aproveitou rebote da defesa, acertou chute cruzado e colocou o Sport na frente.
O Sport, tranquilo, ia criando chances, mas errava nas conclusões. Diego Souza e Ibson estrearam, mas quase não tiveram chances. Nem precisaram. Com o Palmeiras sob controle, o Leão nem precisou forçar muito. O placar construído no primeiro tempo foi suficiente. Com mais uma derrota, o Verdão desce a ladeira em velocidade vertiginosa.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário