Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Jovens participam do Campeonato Brasileiro de Taekwondo




Jovens participam do Campeonato Brasileiro de TaekwondoO projeto  Mais Educação, em parceria com a Secretaria de Educação de Bayeux, incentiva a prática do Taekwondo no município, desde 2009. A equipe do programa classificou 40 atletas para participarem do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá em Recife-PE, no período de 3 a 7 de setembro.

A equipe já conta com títulos do Campeonato Mundial e o do Campeonato no Sul-Americano de Taekwondo. Além disso, três dos seus atletas já estão nas primeiras colocações do Ranking Nacional da Federação Brasileira de Taekwondo Interestilos (CBTI). O programa também já formou dois professores de Taekwondo, Argentino Felipe e Sidney dos Santos.

O professor Reginaldo Alves dá aulas desde 1996. Para ele, os investimentos do programa Mais Educação, que vieram apenas em 2009, proporcionaram um êxito maior na conquista de bons resultados. “Acredito que a secretária de Educação vem fazendo um ótimo trabalho e cada dia mais o nosso empenho não só forma atletas, mas também formas cidadãos. Temos em mente a finalidade de tirar jovens em situações de risco e incentivar para a prática do esporte” , explica o professor.

Para o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, o incentivo a prática esportiva é fundamental para uma melhor qualidade de vida do ser humano. "A prefeitura trabalha para garantir o bem-estar e os melhores serviços gratuitos para a população", afirma o prefeito.

O projeto funciona nos turnos manhã e tarde, nas escolas da rede municipal João Jacinto Dantas e Joana Fortunato, localizadas no bairro Mário Andreazza. Para participar do Mais Educação, estudantes da rede municipal podem se inscrever gratuitamente nas escolas em que o programa acontece.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário