O São Paulo segue em uma fase bastante complicada no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa e com mais de 46 mil torcedores nas arquibancadas, o time tricolor mais uma vez não conseguiu empolgar e acabou tropeçando de novo: empate por 1 a 1 diante do Criciúma. Alan Kardec até abriu o placar para os donos da casa, mas Rodrigo Souza garantiu o empate com uma falha de Rogério Ceni.
Pato perdeu pelo menos três chances claras de gol. Na primeira delas, aos 17 minutos do segundo tempo, Maicon achou espaço pela direita e cruzou rasteiro para trás. Pato apareceu totalmente livre, próximo da marca do pênalti, e teve só o trabalho de finalizar, mas pegou errado na bola e mandou ao lado do gol.
No fim da etapa inicial foi a vez de Ganso deixar Pato em ótima condição de balançar as redes. O atacante recebeu ótimo lançamento, invadiu a área pelo meio da zaga e ficou de cara para o gol, mas mais uma vez errou a finalização, pegou fraco e jogou nas mãos do goleiro Silvio.
Mesmo com Pato se cansando de perder gols, o São Paulo ficou perto da vitória. Aos 28 minutos, Álvaro Pereira - que tinha acabado de voltar a campo após ficar desacordado por bater a cabeça no chão - recuperou uma bola na defesa e puxou o contra-ataque. Souza carregou, tocou para Ganso, que deu um toque magistral por cima da defesa para Alan Kardec, que ficou livre para tocar por baixo do goleiro e balançar as redes.
O problema é que mais uma vez o São Paulo falhou na bola parada. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória, o Criciúma cobrou uma falta na área aos 35 minutos, Rogério Ceni saiu muito mal do gol e acabou espalmando a bola nos pés de Rodrigo Souza, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual.
Com isso, o São Paulo pode sair da cola dos quatro primeiros colocados. O time tricolor chega a 20 pontos e até assume a 7ª posição provisoriamente, mas pode até cair para 10º e ficar cinco pontos atrás do G-4. A equipe volta a campo no próximo domingo pelo Brasileirão para enfrentar o Vitória, de novo no Morumbi.
Já o Criciúma segue na metade de baixo da tabela. Com 12 pontos, a equipe catarinense é a atual 14ª colocada - mas por até subir na tabela se recuperar no tribunal os três pontos que perdeu pela escalação irregular de um jogador. No próximo sábado, o time recebe o líder Cruzeiro no Heriberto Hulse.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CRICIÚMA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Douglas (São Paulo)
Público: 46.617
Renda: R$ 1.243.465,00
Gols: SÃO PAULO: Alan Kardec, aos 28 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Rodrigo Souza, aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Álvaro Pereira; Souza, Denilson (Boschilia), Maicon e Ganso; Alexandre Pato (Ademilson) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto) e Giovanni; Rodrigo Souza, Martinez, Wellington Bruno (Higor) e Rafael Costa; Silvinho e Bruno Lopes. Técnico: Wagner Lopes
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário