Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Confira concorrência do concurso para PM e Corpo de Bombeiros




Confira concorrência do concurso para PM e Corpo de Bombeiros O Governo do Estado divulgou a concorrência do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, cujas provas teóricas serão realizadas no próximo domingo (10), em quatro cidades paraibanas. Em todo Estado se inscreveram 58.969 candidatos, sendo 53.714 para PM e 5.255 para Bombeiro.


Os candidatos do sexo masculino que vão concorrer para a Polícia Militar na opção da Região Metropolitana de João Pessoa enfrentarão a concorrência de 83,9 candidatos por vaga. No sexo feminino, a concorrência é de 374,4 por vaga. Para a região de Campina Grande, a concorrência é 84,6 para homens e 307,5 para mulheres.


A região do Sertão foi a que registrou a maior concorrência nos dois gêneros para a PM. A disputa no masculino é de 119,8 por vaga, enquanto no feminino a concorrência é 380,8 para uma vaga.


Já o Corpo de Bombeiros tem 70,9 candidatos do sexo masculino por vaga na Região Metropolitana de João Pessoa e 152 no feminino. Na região de Campina Grande, a concorrência é de 47,2 para homens e 80 para mulheres. No Sertão, a disputa ficou de 60,8 candidatos por vaga no masculino e 76,3 para o feminino.


Locais de provas – De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pelo certame, o concurso terá 88 locais de provas – o que soma mais de 2 mil salas de aulas – distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O candidato deve consultar no site www.ibfc.gov.br o local onde fará o exame intelectual.


O presidente da comissão do concurso, coronel Marcos Alexandre Sobreira, alertou os candidatos sobre as recomendações que constam no edital de convocação para a realização das provas, disponível também no site do IBFC. “A mais importante é que não poderá entrar no local de prova, em hipótese alguma, com celular, câmera fotográfica ou qualquer outro aparelho de transmissão e recepção de sinais, mesmo estando desligado. Não será disponibilizado nenhum tipo de envelope para guardar esses aparelhos e os candidatos flagrados portando celulares nos locais de prova serão automaticamente eliminados do concurso”, destacou.


Coronel Sobreira informou ainda que as provas começam às 13h30, mas os candidatos devem chegar às 12h, pois às 13h os portões serão fechados. “O candidato deve levar apenas o documento original de identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta para a realização da prova”, acrescentou.


Secom-PB


O concurso oferece 600 vagas, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. O salário inicial é de R$ 2.548,16. O certame é constituído de cinco etapas, ficando condicionada a realização das seguintes à aprovação nas fases anteriores. O exame intelectual, que é a primeira etapa, terá 80 questões que abordam assuntos de português, raciocínio lógico, história da Paraíba, geografia da Paraíba, noções de direito, legislação e sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário