O folclore em torno das apostas de Pelé para favoritos de Copa vem desde a edição de 1994, quando o Rei indicou a Colômbia de Valderrama como força ao título. Já no ano do Mundial no Brasil, o ídolo da seleção revela aposta em outra surpresa sul-americana, o Chile.
Sobre o mito do "pé-frio" de Pelé, uma campanha publicitária foi lançada na Colômbia em 2013, pedindo de maneira divertida que o Rei não apontasse o país de novo como favorito. Em 1994, apesar da expectativa de fazer uma grande Copa, os colombianos acabaram eliminados logo na primeira fase.
Na entrevista à Fifa, Pelé também ponderou sobre uma eventual vitória da rival Argentina em solo brasileiro: "sim, não seria ideal para a gente. Mas a Argentina tem um time muito forte com jogadores experientes, que é o que você precisa para vencer uma Copa".
Ao longo da entrevista, Pelé também disse acreditar que a mudança de Neymar para o futebol europeu pode ser "crucial" para o jogo do craque brasileiro no Mundial. A lenda do Santos ainda manifestou sua preocupação com a repetição das manifestações populares, que marcaram a disputa da Copa das Confederações do Brasil em 2013.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário