Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Hospital da PB atende mais de 1,5 mil pessoas durante festas de fim de ano




Hospital da PB atende mais de 1,5 mil pessoas durante festas de fim de anoMais de 1,5 mil pessoas foram atendidas pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa durante as festas de fim de ano, de acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira (2). O balanço é referente ao período entre 24 de dezembro e esta quinta-feira. Só entre o dia 31 de janeiro e o dia 1º de janeiro foram realizados 300 atendimentos.
Segundo a direção do hospital, os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas no plantão de ano novo. No total, 62 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 17 pacientes.

Também foram registrados 52 casos de quedas, 10 vítimas de agressão física, 10 feridos por arma de fogo, sete feridos por arma branca, quatro atropelamentos, 11 casos de queimaduras, dois acidentes de bicicleta e um caso de choque. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.


“Já esperávamos um aumento no número de pacientes atendidos nesses feriados, por isso nos preparamos para prestar o melhor serviço à população que se dirigiu ao Trauma. Nosso quadro de servidores recebeu um acréscimo de 30% e, nos dias de maior demanda, a equipe de multiprofissionais chegou a ser ampliada em 50%”, afirmou o diretor técnico do hospital, Edvan Benevides.




 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário