Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 1 de julho de 2013

DataFolha indica 2º turno nas eleições presidenciais




DataFolha indica 2º  turno nas eleições presidenciaisSe as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 30% dos votos e a disputa iria para um segundo turno, apontou nova pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (30) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em um cenário de disputa entre Dilma (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves(PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 30% dos votos, contra 23% de Marina, 17% de Aécio e 7% de Campos. Em pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 de junho, a presidente tinha 51% das intenções de voto .

Os eleitores que votariam em branco ou nulo somaram 16%, enquanto os que não sabem ou não responderam, 8%.

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 28 de junho, com 4.717 entrevistados em 196 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.


Outros cenários

O Datafolha também simulou as eleições de 2014 com outros cenários. Caso o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, participasse da disputa, Dilma teria 29% dos votos, contra 18% de Marina. Barbosa aparece empatado com Aécio Neves, com 15%, e Campos soma 5% da preferência do eleitorado.

Caso o ex-presidente Lula, em vez de Dilma, disputasse a eleição sem Barbosa, ele teria 46% dos votos, contra 19% de Marina, 14% de Aécio e 4% de Campos. 

Se Lula e Barbosa disputassem o pleito, o ex-presidente continuaria liderando, com 45% dos votos, contra 14% de Marina, 13% de Barbosa, 12% de Aécio e 4% de Campos.

Aprovação governo Dilma

No sábado, o jornal Folha de S. Paulo divulgou pesquisa Datafolha sobre a aprovação do governo Dilma.

Desde o início dos protestos que tomaram conta do País, o número de pessoas que considerava a administração da presidente como ótima ou boa caiu 27 pontos percentuais, ficando em 30%. A aprovação de seu governo era de 57% há três semanas.




 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário