Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 30 de junho de 2013

Tecnico espanhol valoriza paraibano Hulk




Tecnico espanhol valoriza paraibano HulkTalvez por estratégia, ou por reconhecimento à história do Brasil no futebol, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, afirmou lá atrás, no início da Copa das Confederações, que a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari eram quem tinha mais chances de ganhar o torneio. Naquela época, já se falava sobre um possível enfrentamento entre os atuais campeões do mundo e aqueles que mais vezes ganharam o Mundial. Pois o duelo foi marcado, e a Roja, desde o final do jogo contra a Itália, passou a listar as qualidades do Brasil. Neymar, claro, é o núcleo dos afagos.


Que ninguém se engane: a Espanha tem enorme confiança em sua capacidade. Mas isso não significa que eles considerem o Brasil um peixe pequeno. Nada disso – até porque a Itália mostrou que eles estão a léguas de serem imbatíveis. O próprio Del Bosque, ao ser questionado sobre o potencial verde-amarelo, elencou diferentes pontos fortes. Entre eles, Neymar – mas não só ele.

- Os dois laterais (Daniel Alves e Marcelo) são extraordinários, capazes de desequilibrar uma partida. Diante deles, há Neymar e Hulk, fantásticos, com características diferentes um do outro. E tem uma coluna vertebral muito forte – opinou o treinador.

Entre os jogadores, há um olhar especial sobre Neymar. Recém-contratado pelo Barcelona, o jogador chama a atenção dos espanhóis há tempos. Agora, mais do que nunca. Os atletas do time catalão não racionam elogios ao camisa 10 da seleção brasileira. É o caso de Iniesta.

- O Brasil é um grandíssimo rival. É uma final. O Neymar chama a atenção por sua habilidade, sua mágica, mas o Brasil é muito forte e compacto – disse o camisa 6 espanhol. O volante Busquets, outro futuro colega de Neymar, também sublinha a presença do atacante. E lembra que o Brasil tem um setor ofensivo forte.

- É uma seleção muito ofensiva, com grandes jogadores. Neymar é o jogador que mais desequilibra, talvez o que crie mais perigo no ataque. Mas há outros muito bons no Brasil.

O Brasil chega à final com campanha superior à da Espanha na Copa das Confederações. Venceu seus quatro jogos no torneio, ao passo que a Roja precisou recorrer aos pênaltis para superar a Itália.

- O Brasil teve um futebol muito bom na fase de grupos. Sofreu além da conta contra o Uruguai, mas tem grandes jogadores. Por seu jogo e por sua história, é um rival bastante difícil – opinou o goleiro Casillas. A decisão da Copa das Confederações será às 19h de domingo, no Maracanã. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitirão ao vivo.



G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário