Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 30 de junho de 2013

Astro do futebol uruguaio apresenta projeto para Rômulo Gouveia




                            Astro do futebol uruguaio apresenta projeto para  Rômulo Gouveia

O vice-governador Rômulo Gouveia recebeu neste final de semana o ídolo do futebol uruguaio Hugo de Leon. O ex-jogador veio ao Estado apresentar um projeto de inclusão social com escolinhas de futebol. O modelo ‘Dominbol’ já foi implantado de forma pioneira no Estado do Amazonas.

“O objetivo do projeto é desenvolver um sistema educativo através da prática esportiva do ensino de futebol nas escolas e comunidades que desenvolva as habilidades individuais das crianças ao mesmo tempo em que as prepara para vida profissional”, disse Hugo.


Rômulo disse que a proposta de inclusão esportivo-social apresentada pelo ex-jogador está sendo analisada pelo secretário estadual de Esporte Tibério Limeira.  Gouveia avaliou positivamente o encontro e argumentou que a metodologia apresentada coopera para evitar o ingresso de crianças no mundo das drogas.

O ‘Pelé’ no Uruguai, De León foi uns dos mais vitoriosos zagueiros do futebol sul americano. Chegou a ser Campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes com o Nacional em 1980, quando se tornou célebre pelo estilo de marcação à frente, com muita técnica e precisão ao anular as jogadas de armação do então craque do Internacional (adversário na final), Paulo Roberto Falcão. E, pela Seleção Uruguaia de Futebol, ganhou o Mundialito de futebol de 1980.

Assinou com o Grêmio, em 1980. Em 1981, o jogador foi Campeão Brasileiro. E, em 1983, sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, de novo, mas dessa vez pelo time brasileiro.


Atualmente Hugo se dedica ao trabalho social e capacitação de atletas.  


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário