Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 6 de março de 2012


Hugo Motta solicita instalação do IFPB em Mangabeira


Hugo Motta solicita instalação do IFPB em MangabeiraPensando na capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho o presidente do PMDB Jovem da Paraíba e na maior oferta de vagas para o ensino técnico e superior, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), solicitou diretamente ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a instalação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPB, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com o parlamentar, Mangabeira é um bairro que tem potencial para geração de emprego e renda e possui um centro comercial que fica atrás apenas do Centro da cidade em número de comércios e serviços. "Aperfeiçoando e capacitando esses jovens a mão de obra poderá ser aproveitada no próprio bairro e em diversos setores, a exemplo do comércio local", explicou Hugo Motta.

O deputado ressaltou ainda a importância de criar mecanismos para evitar que os jovens fiquem de fora do ensino técnico e superior por conta da falta de vagas. "Precisamos além de interiorizar o ensino, criar alternativas para as cidades que já possuem centros de ensino e que não estão mais dando conta da demanda. É preciso que a educação de qualidade seja garantida a todos", explicou.

O IFPB é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica, contemplando os aspectos humanísticos nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com sua prática pedagógica. Tem como objetivo preparar profissionais cidadãos com sólida formação humanística e tecnológica para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão.







Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário