Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Bombeiros resgatam corpos em local de desabamento no Rio

Três vítimas de desabamento seguem internadas em hospital.
Prédios caíram na noite de quarta (25), perto do Theatro Municipal.


Bombeiros buscam desaparecidos em desabamento de três prédios no Rio (Foto: AP)


Bombeiros localizaram três corpos de vítimas do desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (26).

Pouco antes das 13h, a Defesa Civil do Rio corrigiu a informação de que cinco corpos haviam sido achados e apenas três retirados dos escombros. Segundo o órgão, as equipes confirmaram três mortes até o começo da tarde. Os trabalhos de busca continuam.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.

Seis pessoas ficaram feridas no desabamento. Nesta manhã, três continuavam internadas no Hospital Souza Aguiar. Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
Na hora da tragédia, testemunhas disseramter ouvido a estrutura do edifício estalar antes de ir ao chão. Sobreviventes relataram momentos de desespero e quem estava no quarteirão diz ter visto muita poeira tomar conta de carros e imóveis após a queda das estruturas.
Buscas e corpos resgatados
Segundo os bombeiros, entre os corpos resgatados há um homem e uma mulher, ainda não identificados. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 60 homens dos quartéis da Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista, São Cristóvão e Central trabalham nas buscas por desaparecidos no local do desabamento, na Avenida Treze de Maio. As equipes contam, ainda, com o apoio de quatro cães farejadores, retroescavadeiras e pás mecânicas.

Para facilitar o trabalho das equipes da Prefeitura do Rio e dos bombeiros em busca dos desaparecidos, trechos de ruas da região permanecerão fechados nesta quinta. Já as estações do metrô no Centro, que haviam sido fechadas na quarta-feira, funcionam normalmente desde as 5h. A Prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário