Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Paraibano vai estrear no Mundial ao lado de Ricardo




Paraibano vai  estrear no Mundial ao lado de RicardoO jogador de vôlei de praia Álvaro Filho  não se sente cobrado por estrear no Circuito Mundial adulto da modalidade ao lado do campeão olímpico Ricardo. A partir da próxima semana, a dupla do paraibano e do baiano vão disputar a etapa polonesa da competição, que será realizada na cidade de Stare Jablonki.

Álvaro Filho afirmou que tem conseguido lidar com a pressão de jogar ao lado de um atleta com o currículo de Ricardo.  De acordo com o paraibano, ele vai encarar este mundial da mesma forma que disputou outras competições que já participou. 

- É ótimo poder estrear em um Mundial adulto ao lado do Ricardo, um dos maiores jogadores de vôlei de praia da história. Mas não me cobro mais por isso. Acho que tenho conseguido passar por cima das cobranças. Tento encarar cada jogo da mesma forma, independentemente da competição. Temos que dar o nosso máximo de qualquer maneira. A diferença do Campeonato Mundial é que há muito mais duplas na disputa, além do peso da competição ser maior – contou Álvaro Filho.


Álvaro Filho e Ricardo iniciaram a dupla em março deste ano e desde então já disputaram vários torneios. Entre eles, algumas etapas do Campeonato Brasileiro Vôlei e dos grands slams da China e de Roma.

Além de Álvaro Filho e Ricardo, Victor Felipe é outro representante da Paraíba na competição. O jogador, que faz dupla com Evandro atualmente, tem uma história em mundiais de base. O paraibano foi vice-campeão da categoria Sub-21 por dois anos seguidos, em 2009 e 2010, junto com Álvaro Filho.

O Brasil vai contar com oito duplas ao todo nesta etapa polonesa, que acontece entre 1º e 7 de julho, na cidade de Stare Jablonki.



G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário