Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 9 de março de 2013

Veja entrevista que O prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho deu ao jornal CORREIO





Leonardo José Carneiro Barbalho (PSD) é contabilista, casado com Geilce Azevedo e pai de Renata, Bianca e Luan Gabriel. Em entrevista exclusiva, Leonardo fala de ações de governo, principalmente relacionadas aos investimentos no Turismo e promoção de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac.

Como o senhor encontrou a prefeitura?
Com dois meses de salários atrasados, três meses sem coleta de lixo, todos os programas sociais paralisados. Encontrei a cidade totalmente às escuras, sem iluminação nas vias públicas.

Quais foram as primeiras medidas de governo?
Realizei vários mutirões: o da limpeza para retirar o lixo acumulado, mutirão da iluminação publica, das matrículas escolares resgatando alunos que saiam do município para estudar em outras cidades e até em Pernambuco, reestruturação da saúde com os PSF’s com consultórios odontológicos e plantões médicos 24 horas em Acáu e Pitimbu.

O que o senhor tem feito na área do Turismo?
Estamos resgatando os eventos tradicionais que não vinham sendo realizadas, a exemplo da festa do padroeiro Senhor do Bonfim que foi um sucesso. Resgatamos o carnaval tradição Pitimbuense com agremiações desfilando por toda cidade, realizado em Acaú e Pitimbu. Campanha Praia Limpa, coleta seletiva de lixo, além da parceria firmada com o Senac no sentido de oferecer cursos para os cidadãos oferecerem os melhores serviços e atendimentos aos turistas.

Nesses dois meses de governo qual o principal feito de sua gestão?
Foram muitos. Implantação de plantões médicos 24 horas; Limpeza urbana de qualidade do jeito que moradores, veranistas e turistas necessitavam; recuperação de escolas e aumento das vagas; descentralização da secretaria de Agricultura para zona rural no intuito de melhor atender os agricultores; além de melhorias significativas no trânsito para melhor fluidez dos veículos.



jornal CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário