Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 3 de março de 2013

Cartaxo e Dilma Rousseff entregam 576 moradias nesta segunda




Cartaxo e Dilma Rousseff entregam 576 moradias nesta segundaO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a presidenta da República, Dilma Roussef, acompanhados pela secretária Municipal de Habitação Social, Socorro Gadelha, entregam nesta segunda-feira (4), 576 unidades habitacionais do Residencial Jardim Veneza. O novo residencial construído pelo programa federal “Minha Casa Minha Vida” e Governo Municipal custou quase R$ 24 milhões. A solenidade de entrega dos imóveis acontece às 10h30 no próprio condomínio, localizado no bairro Vieira Diniz, zona Oeste da Capital.

“Será uma satisfação imensa poder entregar estas moradias ao lado da presidenta Dilma, que tem apostado nesse programa de habitação e tornado os sonhos da casa própria realizados em todo o país”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Antes dos futuros moradores ocuparem seus imóveis eles participaram de reuniões informativas com a equipetécnica do trabalho social da Semhab para discutir diretos e deveres nos condomínios, depois participaram de sorteio que definiu a ordem do apartamento, a quadra e o lote e ainda tiveram três dias para fazer alguma reclamação ao observar possíveis defeitos durante a vistoria realizada in loco para em seguida assinarem os contratos.

Infraestrutura - As 576 unidades habitacionais foram distribuídas em 36 blocos e subdivididas em três condomínios denominados de Jardim Veneza I, II e III. Cada condomínio conta com 192 unidades habitacionais, sendo 16 unidades por bloco.

Os apartamentos têm 43,20 metros quadrados (m²) de área privativa, sala de estar/jantar, dois quartos, um banheiro social, cozinha/área de serviço e quadra poliesportiva. As medições de água e energia serão individualizadas.

O empreendimento também conta com infraestrutura básica de rede de abastecimento de água, rede de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação, energia elétrica/iluminação pública.

Todo o entorno do residencial tem rede de energia elétrica, coleta pública de lixo, telefone e transporte público. O Residencial Jardim Veneza também conta com cinco linhas de transporte público que já atende a região do Bairro das Indústrias e Jardim Veneza.

Equipamentos comunitários - O novo conjunto habitacional que vai abrigar mais de duas mil pessoas já conta com vários equipamentos comunitários existentes na localidade como seis escolas municipais do Ensino Fundamental, dois Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), três escolas da rede estadual e três creches. Está previsto também a construção de um Crei com berçário e uma escola em tempo integral de Educação Infantil. Na área de Saúde a população já é atendida por cinco equipes de Saúde da Família.

Parceiros - O Governo Municipal contou com vários parceiros nessa empreitada como a Caixa Econômica Federal (CEF), a Construtora Terramar, Senac, Senai, Sine, Energisa, Cagepa e várias secretárias municipais como Meio Ambiente, Controle Urbano, Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) além dos programas Cidadão, Empreender e os movimentos sociais de luta por moradia.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário