O Facebok afirmou que vai começar a cobrar das empresas para veicularofertas promocionais em sua rede social, transformando um serviço gratuito em um potencial gerador de receita, em um momento em que investidores e analistas exigem novas fontes de crescimento da empresa recém-listada em bolsa.
"Eles devem conseguir cobrar uma tarifa, seja sobre uma oferta ou sobre qualquer outra ferramenta de marketing", disse Colin Sebastian, analista da R.W. Baird. "A questão é se o Facebook vai cobrar um valor apropriado dos anunciantes pelo direito de publicarem uma oferta, por exemplo, se a oferta gerar um retorno positivo."
Desde que o Facebook se tornou uma empresa de capital aberto, em maio, tem sido pressionado por Wall Street para mostrar como pode transformar sua enorme rede de usuários em uma máquina de dinheiro. As ações do Facebook perderam cerca de 40% de seu valor desde a estreia.
O comércio no Facebook, conhecido como f-commerce, ainda não se materializou, parcialmente porque os varejistas têm conseguido aproveitar uma série de ferramentas gratuitas da rede para atrairem clientes.
A vinculação do Facebook Offers a um serviço pago sugere que a empresa está tentando mudar isso.
Estadão
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