Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 4 de outubro de 2014

PF retifica edital de concurso público




PF retifica edital de concurso público A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta sexta-feira, algumas alterações no edital do concurso público de agente, que oferece 600 vagas para candidatos de ambos os sexos com nível superior completo. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira.

Segundo as retificações publicadas, o teste de natação deverá ser realizado em piscina com a extensão de 25 (vinte e cinco) metros, sem bloco de partida e dividida em raias. Não são exigidas linhas orientadoras no fundo da piscina. O teste poderá ser aplicado na largura de piscina de 50 metros de comprimento ou outra extensão, desde que, nessa largura, haja exatos 25 metros de extensão.

Além disso, as regras publicadas lembram que o candidato que for matriculado no Curso de Formação Profissional continuará a ser submetido à investigação social, às avaliações médica e física e psicológica, podendo vir a ser desligado do Curso de Formação Profissional e, consequentemente, eliminado do concurso, se não possuir procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável, ou plena capacidade física, médica e (ou) psicológica.

Por fim, o edital inclui o item “máscara RCP descartável com válvula” na lista de material que o candidato convocado para o Curso de Formação Profissional deverá levar para as atividades na Academia Nacional de Polícia. O item é utilizado para reanimar vítimas de paradas respiratórias.

Requisitos do concurso de agente da Polícia Federal

Os candidatos devem ensino superior completo e carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B. Além disso, é preciso ter 18 anos de idade ou mais.

Detalhes sobre a remuneração

O salário é de R$ 7.514,33, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h de segunda-feira, dia 6, pelo site do Cespe/UnB, organizador do concurso. O prazo vai até o dia 26 deste mês. A taxa de participação será de R$ 150, e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 7 de novembro. Os candidatos de famílias de baixa renda e cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão pedir isenção da taxa pela internet, no mesmo período das inscrições.

Fases do concurso

Os candidatos serão avaliados pelas seguintes etapas: prova objetiva (eliminatória e classificatória); prova discursiva (eliminatória e classificatória); exame de aptidão física (eliminatório); exame médico (eliminatório); e avaliação psicológica (eliminatória).



Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário