Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Perfis de vítimas de acidente com Campos




Perfis de vítimas de acidente com Campos  A queda do jato que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), na manhã da quarta-feira, também vitimou fatalmente quatro assessores de campanha do presidenciável e dois pilotos. Todos eles tinham ampla experiência nas áreas de jornalismo, documentação audiovisual e política. Abaixo, veja os perfis dos integrantes da equipe de Eduardo Campos que estavam na aeronave.

O assessor Pedro Almeida Valadares Neto, 48, conhecido como Pedrinho Valadares, já havia exercido mandato de deputado federal por Sergipe. Valadares foi deputado federal pela primeira vez de 1991 a 1995, pelo PFL. Depois, assumiu o mandato de 1995 a 1999 pelo PP, de 1999 a 2003 pelo PSB, e em 2008 e de 2010 a 2011 pelo PFL. Era natural de Simão Dias (SE), advogado e sobrinho do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).

O assessor de imprensa de Campos, Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Carlos Percol, também morreu no acidente. Ele trabalhou como secretário de imprensa da prefeitura do Recife, era casado com a jornalista Cecilia Ramos e torcedor do Sport Club do Recife. Em sua conta oficial no Twitter, o clube da Ilha do Retiro lamentou a morte do torcedor.

O fotógrafo oficial da campanha de Campos, Alexandre Severo, também morreu na queda do jato. Com 36 anos, o fotógrafo pernambucano vivia em São Paulo e contava com publicações na Revista Time, exposições na 5ª Bienal Argentina de Fotografia Documental, no Paraty em Foco, em 2009, no Tate Modern, em Londres. Severo ganhou notoriedade em 2009, ao produzir o ensaio À Flor da Pele, que ganhou menção honrosa no 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Nas fotos, o fotógrafo retratava o dia a dia de irmãos albinos nascidos em uma família de negros na periferia de Olinda.

O cinegrafista oficial da campanha de Eduardo Campos, Marcelo Lyra, também morreu no acidente. Formado pela Faculdade de Olinda, ele era casado e tinha um filho. Os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha completam a lista de vítimas fatais.





Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário