Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Energisa orienta sobre desfile de blocos e ligações provisórias




Energisa orienta sobre desfile de blocos e ligações provisóriasCom a chegada do Carnaval, aumentam-se os riscos de acidentes com a rede elétrica, principalmente durante a concentração e o desfile de blocos e agremiações de bairro. Por isso, a Energisa recomenda:


1 – Fique atento à altura do trio elétrico ou do caminhão de som. O veículo não pode ter mais que 4,5m de altura. Acima deste limite, aumenta o risco de partes do veículo, ou mesmo das pessoas, encostarem nos fios.


2 – Nunca toque ou levante os cabos de baixa ou média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.


3 – Não use extensões ou sobrecarregue um ponto de energia elétrico ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto circuito.


4 – Se precisar de uma ligação provisória, procure uma agência de atendimento da Energisa, apresente o Alvará da Prefeitura autorizando o evento e informe a carga total de aparelhos, equipamentos e lâmpadas que será ligada no local. O pedido de ligação provisória para eventos de pequeno porte deve ser feito com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Para grandes eventos, o prazo mínimo é de 30 dias.


5 - Em caso de acidente elétrico, cabos de energia ao chão, mantenha contato com a Energisa através da Central de Atendimentos 0800 083 0196.


Proteja a vida dos foliões e garanta o sucesso da festa!



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário