Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Empresário tira Rádio Paraiba FM do ar e provoca demissão em massa




                                 Empresário tira Rádio Paraiba FM do ar e provoca demissão em massa

Criada há dois anos sob o comando do radialista Gutemberg Cardoso, a Rádio Paraíba FM teve o seu ciclo encerrado ontem, quinta-feira (31) e não deverá mais fazer parte da programação radiofônica patrocinada  pelo Sistema Paraíba de Comunicação.

Segundo informações de bastidores, a rádio não teria alcançado a meta firmada em contrato, que seria: aumentar a audiência e por tabela, o faturamento.

Sem o retorno financeiro, o empresário Eduardo Carlos não teria aguentado a pressão e então resolveu mudar toda a grade de programação da emissora, que deve funcionar nos moldes atuais apenas até esta sexta-feira (01).

O fechamento da emissora deixa mais de trinta funcionários, entre jornalistas, radialistas, técnicos e locutores, da rádio Paraíba FM fora do mercado de tralho.


A partir deste sábado (2), a rádio passa a transmitir a programação da CBN no lugar da 101.


Segundo um dos funcionários da emissora, a reunião que vai oficializar o fechamento da rádio deve acontecer ainda hoje.

No local o clima é de muita tristeza.

Fonte extraoficial informou que o radialista Gutemberg Cardos estaria sendo cortejado pela Câmara de João Pessoa para comandar os canais abertos de rádio e TV do legislativo, mas a informação também não foi confirmada.

OUTRA VERSÃO


Outra informação de bastidores dá conta que a decisão de fechar a rádio foi tomada após a repercussão das denúncias envolvendo os supostos gastos irregulares da Granja Santana.

As denúncias periódicas teriam desagradado o executivo estadual da Paraíba que, por sua vez, teria entrado em ação para por fim aos escândalos, já que 2013 é um ano pré-eleitoral.  

Em tempo: a reportagem do PB Agora deixa o espaço aberto para o contradiório e para qualquer direito de resposta das partes citadas na matéria.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário