Presidente TJPB diz que faz encontros com juízes da PB
Na manhã desta sexta-feira (16), na comarca de Bananeiras, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, se reuniu com juízes e chefes de cartórios da região para orientar providências relativas aos problemas comuns apresentados pelas comarcas. Satisfeito com as discussões no âmbito judiciário e administrativo realizadas nos dois dias de evento, o presidente adiantou que a equipe técnica do TJ levará estes debates para outras regiões do Estado, nos próximos meses.
Este foi o segundo encontro desta natureza realizado pela atual Presidência, e teve um diferencial em relação ao primeiro, ocorrido em Monteiro, em novembro do ano passado, com as comarcas da região do Cariri. “Desta vez, enviamos ofícios prévios às comarcas que participariam da reunião, solicitando que informassem os pontos que queriam tratar e, desta forma, já pudemos chegar aqui com respostas a muitas das reivindicações, agilizando o trabalho”, disse o desembargador.
Nos diálogos ocorridos no último dia, o presidente Lincoln pode conhecer e ouvir cada um dos chefes de cartórios, prestar informações sobre o andamento do cocurso para juiz, criação de novas varas pelo Estado, reformas mais urgentes, entre outros assuntos.
De acordo com o juiz da comarca de Bananeira, Antônio Gomes de Oliveira, essa reunião era necessária para que os participante fossem atualizados sobre a sistemática adotada pela nova Mesa Diretora. “O presidente e sua equipe nos trouxeram novidades e esclarecimentos em relação a tudo, desde segurança dos magistrados e dos fóruns, até questões administrativas”, afirmou.
Estiveram presentes representantes dos fóruns de Bananeiras, Caiçara, Serraria, Solânea, Arara, Belém, Cacimba de Dentro, Araruna e Pirpirituba, que discutiram com os gerentes e diretores, os problemas cotidianos mais urgentes de cada comarca, desde aquisição de equipamentos, móveis, e materiais permanentes, até utilização de sistemas de adiantamentos, Fundo de Recuperação da Casa do Juiz, reformas estruturais, aproveitamento de espaço físico e malote digital.
TJPB - Gecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário