Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 17 de março de 2012


Adriano não pode jogar no Fla


Adriano não pode jogar no Fla Alvo do Flamengo, apesar da dispensa recente no Corinthians, o atacante Adriano não poderia jogar pelo clube carioca na segunda fase da Libertadores - caso o Rubro-negro se classifique no grupo 2 da competição e, claro, ele venha mesmo a ser contratado pelo Flamengo. A informação é de Néstor Benitez, diretor de Comunicação da Conmebol, organização que realiza a Copa Libertadores da América.

Em contato por e-mail, depois de vários dias de tentativas por telefone com o diretor da entidade Francisco Figueiredo, Benitez negou que a brecha que o Flamengo buscava para inscrever Adriano o possibilite de jogar a Libertadores:

“Segundo o regulamento, um jogador inscrito por outro clube para a disputa da Libertadores não poderá ser inscrito por outro, na mesma edição. Obrigado. Néstor Benitez”, assinou o e-mail o dirigente da Conmebol.

Advogado discorda e fala em interpretação

Marcos Motta, um dos mais renomados advogados ligados ao futebol brasileiro, afirmou que se houver impedimento de inscrição tanto o Flamengo quanto Adriano poderiam recorrer à Conmebol e até a Corte Arbitral do Esporte para reverter.

O advogado se baseia nos artigo 10.6 e 10.10 do regulamento da Libertadores, conjugado com o 5.4 do regulamento da Fifa, lembrando que não há risco a estabilidade da competição, quando o jogador atua contra uma equipe que já defendeu.

- O Adriano não atuou pelo clube. Eles estão fazendo uma interpretação. Não sou advogado do Flamengo nem do Adriano. MAs pela análise fria da letra, o termo atuar é claro. E vai em linha com o regulamento da Fifa. Antes tem que ser analisado o risco a estabilidade da competição. O jogador atuar por um time e amanhã vai atuar contra o que ele jogou hoje. No caso do Adriano não há esse risco - esclarece Marcos Motta.

Mais cedo, o advogado Andre Galdeano, supervisor jurídico do Flamengo, afirmou que o atacante poderia disputar a Libertadores caso fosse contratado pelo clube. Usando o mesmo embasamento, o advogado diz que o regulamento da competição afirma que um atleta não pode atuar por um mesmo clube, mas o Flamengo ainda faria uma consulta a Conmebol para se certificar.

- O Atleta não atuou. Ou seja, apenas foi inscrito, mas não relacionado para nenhum jogo. Mas deve-se, a fim de evitar riscos, consultar a Conmebol - escreveu Galdeano em seu Twitter.

Marcos Motta esclareceu ainda que o próprio Adriano poderia recorrer de uma negativa.

- Tem que fazer um pedido do clube se houver negativa da inscrição. O regulamento tem que ser cumprido. O prórpio Adriano pode requerer isso, é direito do atleta - lembrou.





Extraonline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário