Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 14 de março de 2012


Homem usava Facebook para falar sobre assaltos que fazia


Jesse Hippolite, de 24 anos, foi preso na última semana após assaltar um banco em Nova Iorque, Estados Unidos. Durante as investigações, um detalhe curioso do caso surgiu. O rapaz, acusado de cometer outros 18 assaltos nas semanas anteriores, mantinha uma conta ativa no Facebook, onde postava fotografias com o dinheiro roubado e se gabava dos crimes. 

Jesse faz a sua "propaganda" no Facebook: "o crime compensa minhas contas" (Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Jesse faz a sua "propaganda" no Facebook: "o crime compensa minhas contas" (Foto: Reprodução/Facebook)) 

No Facebook, o jovem publicava mensagens como "O crime paga as minhas contas" e "Preciso conseguir aquele dinheiro, cara". Além das fotos, claro, nas quais Jesse exibia um montante de notas de cem dólares. O rapaz ainda chamava a si mesmo de Willie Sutton Jr., uma referência a um notório ladrão de bancos que atuava nos Estados Unidos na primeira metade do século XX.
Embora Jesse não fizesse questão de esconder os crimes, ele só foi pego porque um funcionário do banco conseguiu anotar a placa do carro que tinha sido usado no assalto. Usando o rastreador de placas do FBI, as autoridades conseguiram marcar a localização do veículo nas semanas anteriores, e descobriram que ele tinha estado próximo a outros 18 estabelecimentos que haviam sido roubados.
"O crime paga as minhas contas", diz mensagem publicada no Facebook por Jesse (Foto: Reprodução) 
A partir daí, não foi difícil chegar ao perfil no Facebook de Hippolite, que havia tomado o carro emprestado de um amigo. Jesse admitiu ter roubado três bancos, mas, caso seja condenado pelos 19 assaltos, a pena pode chegar a 60 anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário