Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 4 de fevereiro de 2012


EM CLIMA DE FESTA: 2ª Romaria de Nossa Senhora da Penha de França em Pitimbu foi um sucesso


Na noite desta sexta-feira(3) Pitimbu recebeu a 2ª Romaria de Nossa Senhora da Penha de França, saindo da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Acaú às 00h00 com destino a Taquara, já pela manhã deste sábado por volta das 05h00 da manhã, o Padre Jaildo Souto realizou missa na Igreja Nossa Senhora da Penha de França encerrando a romaria.

                         

                                   

                                    


Evento contou com um grande público juvenil que se disponibilizaram para esse tão grandioso e santificado evento religioso, o Pároco de Pitimbu, Padre Jaildo Souto ficou feliz e muito surpreso com a tamanha quantidade que se fez presente de jovens, adolescentes, senhoras, senhores e população num geral  onde mais uma vez abrilhantou o fim da noite da sexta-feira e o inicio da madrugada do sábado(4), com muitos cânticos ao som da banda do Ministério de Música da Igreja Senhor do Bonfim composta de jovens os romeiros fizeram a festa glorificando o nome do senhor Jesus de forma espontânea badalado pelos trios Paquera.

                                     


                                     


                                      


O evento contou com o apoio da briosa Policia Militar da Paraíba e Corpo de Bombeiros onde ofereceu aos fiéis toda segurança e assistência aos presentes.

                                                        


O Padre Jaildo no fim declarou estar satisfeito e no próximo ano prometeu ser ainda melhor, já que cada ano o número de romeiros cresce e por ser um evento inédito no município abrange toda região católica que se limita a cidade de Pitimbu. 

A romaria percorreu todos os 8 Km que liga Acaú a Pitimbu pela litorânea e Pitimbu a Taquara pela PB-008, onde a mesma calcula-se ter 9 Km de estrada.



redação. josilvado Alv´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário