Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PSOL diz que manifestação na UFPB não é caso de polícia




PSOL diz que manifestação na UFPB não é caso de políciaO presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, defendeu que manifestações políticas na UFPB devem ser respeitadas e criticou a ação da polícia, que usou a força para inibir o livre pensar de estudantes e professores.


“A universidade é um ambiente democrático e a convivência com a pluralidade de posições políticas é algo civilizado na instituição. Não me parece necessária a presença da polícia para inibir o livre pensar e a livre manifestação política de ninguém”, comentou Galdino, após ação da polícia para prender um estudante durante manifestação de estudantes e professores no Campus I da UFPB.

Quanto à exibição de bandeiras e faixas da candidata Dilma Rousseff (PT) nas dependências da universidade, durante o ato de estudantes, servidores e professores, o presidente do PSOL disse que, se a legislação eleitoral proíbe tais fatos, cabe à Justiça Eleitoral aplicar a lei, mesmo que pontos da lei mereçam questionamentos. “Se não é permitida pela legislação eleitoral a presença de bandeiras e faixas de quem quer que seja, cabe à Justiça Eleitoral agir para fazer cumprir a lei, mesmo que pontos dela sejam questionáveis”, disse.

Galdino criticou, todavia, a ação da polícia no interior do Campus, por usar spray de pimenta sobre manifestantes. “Aquele público não precisa de polícia, precisa de livre arbítrio para se manifestar”, afirmou.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário